sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO

UFRN consegue o melhor indíce de pós-graduação no Norte-Nordeste

Da redação do Diário de Natal
Apesar da Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN) não conseguir alcançar a nota máxima, na avaliação feita entre os 108 programas de pós-graduação existentes no Brasil, a instituição foi um dos destaques da pesquisa. Junto com as cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais despontam na frente com nota sete, a nível norte e nordeste, a melhor avaliação veio da UFRN, com média cinco.
 
Levando em consideração que apenas três dos 108 programas de pós do Brasil tem nota máxima, a situação é mais preocupante do que parece. O Norte e Nordeste continuam na lanterna. A região não registra um único programa de Pós-graduação com nota seis ou sete (máxima). A melhor avaliação vem da UFRN, com média cinco. Ainda assim, 50% dos doutores titulados na América Latina são do Brasil.

“Por isso a luta por 10% do PIB. Precisamos de mais valorização docente e que o governo nos dê mais ferramentas de crescimento”, acrescenta Dalila Andrade, presidente da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), entidade criada em 1976 para fazer frente a luta por um ensino de qualidade.  
 
34ª Reunião da ANPEd

É dentro dessa expectativa de mudanças que a 34ª Reunião da ANPEd acontece entre os dias 02 e 05 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. Serão quatro dias de produção de conhecimento e divulgação de trabalhos produzidos por especialistas brasileiros, europeus e americanos. Ao todo, três mil pessoas estarão reunidas em torno do tema Educação e Justiça Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário