terça-feira, 27 de setembro de 2011

Com gol e assistência de Kaká, Real Madrid vence Ajax em casa

27/09/2011 - 17h38



Graças a um gol e uma assistência do meia brasileiro Kaká, o Real Madrid venceu o Ajax por 3 a 0, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabeu, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.
Veja galeria de fotos dos jogos do dia
Confira como foi o jogo
Acompanhe o especial sobre a competição
Tevez se recusa a entrar em jogo e técnico do City se revolta
Após ganhar mais oportunidade como titular, Kaká não decepcionou o técnico José Mourinho e brilhou sob os olhares dos torcedores do time de Madri. O meia brasileiro participou do primeiro gol de Cristiano Ronaldo, fez o segundo e deu o terceiro de presente para o francês Karin Benzema.
O técnico José Mourinho, que cumpriu sua última partida da suspensão de dois jogos imposta pela UEFA, não pôde contar com o brasileiro Marcelo --expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Dínamo de Zagreb.
Com a vitória, o Real Madrid chegou aos seis pontos e lidera o Grupo D da Copa dos Campeões com dois de vantagem sobre o Lyon. O Ajax é o terceiro com apenas um ponto e o Dínamo ainda não pontuou na competição europeia.
Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Lyon e o Ajax visita a equipe de Zagreb.
Susana Vera/Reuters
Kaka vibra muito com o seu gol contra o Ajax Amsterdam no Santiago Bernabéu
Kaka vibra com o seu gol contra o Ajax no Santiago Bernabéu; veja galeria de fotos dos jogos do dia
O JOGO
Antes da partida, o técnico Frank de Boer havia revelado em entrevista coletiva que pediu coragem aos jogadores do Ajax. E os atletas do time holandês demonstraram que entenderam o recado do seu treinador.
De forma surpreendente, o Ajax foi para cima do Real Madrid e criou duas boas oportunidades. Em uma delas, Boerrigter bateu de primeira, dentro da grande área, e Casillas fez grande defesa espalmando a bola para escanteio.
Aos poucos, o Real Madrid foi tomando conta do jogo e passou a criar as principais chances de gol. Nesse momento, o goleiro Vermeer passou a se destacar e salvou o Ajax duas vezes ao defender chutes de Cristiano Ronaldo e Khedira.
Mas, com a pressão imposta pelos donos da casa, o time holandês não resistiu e acabou levando o primeiro gol aos 25min da etapa inicial.
No primeiro tento, numa jogada à lá Barcelona, Kaká puxou contra-ataque antes do meio de campo. Com toques envolventes de primeira, a bola sobrou para Benzema --que rolou na área e Cristiano Ronaldo bateu firme e abriu o placar.
Já aos 41min, Cristiano Ronaldo tocou de lado para Kaká. O brasileiro dominou com o pé direito e, da entrada da área, soltou uma bomba rasteira de esquerda para marcar o segundo do Real Madrid.
Na comemoração, Kaká realizou o habitual gesto com as duas mãos apontadas para céu, bateu no peito com uma das mãos com o punho cerrado e vibrou muito.
Na etapa complementar, o time de Madri fez o terceiro logo aos 4min e novamente com participação de Kaká. Após boa jogada de Arbeloa, Kaká ficou na frente de Vermeer e só rolou para Benzema marcar sem goleiro.
Kaká ainda quase marcou seu segundo gol, após contra-ataque puxado por Özil. O meia bateu no contrapé de Vermeer, mas a bola foi pela linha de fundo.
Com a vantagem, o técnico José Mourinho decidiu poupar alguns dos seus titulares e, aos 30min, sacou Bezema e Kaká para as entradas de Higuaín e Di Maria. Na saída do gramado, o meia brasileiro foi ovacionado pela torcida do Real Madrid.
Em seguida, Mourinho ainda promoveu a estreia de Altintop --que entrou no lugar do alemão Özil. A partir desse momento, a partida se arrastou até o final sem mais emoções.
Paul White/Associated Press
Cristiano Ronaldo corre para abraçar Kaká depois do gol do brasileiro; veja mais fotos
Cristiano Ronaldo corre para abraçar Kaká depois do gol do brasileiro; veja mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário