terça-feira, 27 de setembro de 2011

Decretada prisão de sete PMs de São Gonçalo acusados de apresentar versão falsa para morte de mulher


RIO - O juiz Fábio Uchoa, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, decretou na segunda-feira a prisão preventiva de sete PMs acusados de envolvimento num auto de resistência (morte em confronto com a polícia) forjado. O caso ocorreu em junho do ano passado, na Fazenda dos Mineiros, bairro de São Gonçalo. Segundo o inquérito da 72ª DP (Centro), os policiais do 7º BPM (São Gonçalo) teriam atirado a esmo depois de não receberem propina de traficantes.
Ainda de acordo com o inquérito, um dos disparos atingiu a catadora de lixo Valdira Godinho, de 47 anos. Ao registrarem o caso na delegacia, no entanto, os PMs alegaram que a mulher havia sido morta num confronto. Depoimentos de testemunhas derrubaram essa versão.
Dois dos policiais acusados já estão presos no Batalhão Especial Prisional (BEP), por ordem da juíza Patrícia Acioli, assassinada no dia 11 de agosto, em Niterói.
A Corregedoria da PM informou que já encaminhou os mandados de prisão a todas as delegacias, para que os acusados sejam capturados. Segundo o órgão, as investigações para as prisões já estão sendo feitas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/26/decretada-prisao-de-sete-pms-de-sao-goncalo-acusados-de-apresentar-versao-falsa-para-morte-de-mulher-925451803.asp#ixzz1ZBEtYliS 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário