sexta-feira, 30 de setembro de 2011

4ª edição da "Cãominhada" acontece nessa segunda-feira em Natal


Publicação: 30/09/2011 14:14 Atualização: 30/09/2011 14:18
Da redação do Diário de Natal
 (ONG Amimais/Divulgação)
Acontece no próximo dia 03 de outubro, a partir das 16h, em Ponta Negra, a 4ª edição da “Cãominhada”. Organizado pela ONG Amimais e realizado em todo país, pretende reunir cachorros e seus donos na capital potiguar.

Com o tema “Respeito a todas as formas de vida”, a proposta é conscientizar a população sobre o bem-estar do animal, e chamar atenção das autoridades sobre problemas relacionados com o abandono e maus-tratos.

O evento é aberto a todos os cães, independente de raça e tamanho. Para participar, os interessados devem doar 1 kg de ração para cachorro ou gato e levar o animal com coleira. 

Programação

A concentração acontece a partir das 15h30 em frente ao estacionamento lateral do Praia Shopping, com largada às 16h. A “Cãominhada” segue até a Praça Henrique Carloni, no Conjunto Ponta Negra. Todo o trajeto será acompanhado pela ambulância pet, com atendimento veterinário em caso de urgência. 
No final do percurso de 1 km, chegando à praça, acontece uma programação diversificada, com desfile de cães, distribuição de brindes, mini palestras educativas, apresentação de adestramento dos cães do BOPE, além da presença de pet shops e clínicas veterinárias. Toda a renda arrecada durante o evento, será revertida para a Ong Amimais, que atua na promoção dos direitos dos animais. 

Regras 

Para participar da “Cãominhada”, o dono do cachorro deve ter em mente algumas regras:

-Todos os animais devem estar com coleira e guia;
- Animais de porte grande e não sociáveis devem usar focinheira de passeio e enforcador;
- Filhotes e adultos que não estejam com todas as vacinas em dia não devem participar;
- Todos os proprietários devem levar sacos coletores de dejetos, além de água para seus animais;
- Recomenda-se que os condutores dos animais tenham acima de 12 anos (levando em conta o porte e o comportamento do animal);

SERVIÇO
4ª “Cãominhada”
Data: 03 de outubro (segunda-feira)
Horário: A partir das 15h30
Local: Saída do estacionamento do Praia Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário