terça-feira, 27 de setembro de 2011

Após goleada, Cruzeiro anuncia novo treinador


Publicação: 26/09/2011 19:21 Atualização:
O Cruzeiro tem um novo treinador. Vágner Mancini, que comandou o Ceará em parte do Campeonato Brasileiro, é o técnico escolhido para comandar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro. O acerto foi realizado no início da tarde desta segunda-feira.

“O Cruzeiro está conversando com o Vagner Mancini. O Emerson Ávila é funcionário do clube e permanecerá como coordenador técnico”, afirmou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, ao Superesportes.

Vágner Mancini assinou contrato até o fim de 2011, com possibilidade de prorrogação de vínculo por mais um ano. O novo treinador será apresentado nesta terça-feira.

Ávila deixa time sem vencer

Em seis jogos pelo Cruzeiro, Emerson Ávila não venceu. Foram quatro derrotas, para Fluminense, Santos, Coritiba e Vasco, e dois empates, diante de Palmeiras e América. Ele deixa o comando da equipe com 11,11% de aproveitamento.

Coordenador técnico do clube, Emerson Ávila foi o escolhido pela diretoria do Cruzeiro para substituir Joel Santana, demitido após a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Funcionário do clube desde 1996, Ávila já havia treinado a equipe interinamente, mas nunca como técnico efetivo.

A estreia de Emerson Ávila como treinador interino do Cruzeiro ocorreu contra o rival Atlético, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de 2007. Na oportunidade, a equipe venceu por 2 a 0, mas não ficou com a taça por ter sido derrotada por 4 a 0 na primeira partida da decisão. Para o restante da temporada, Dorival Júnior foi contratado.

Emerson Ávila voltou a comandar o Cruzeiro em 2010, após a saída de Adílson Batista. A diretoria já havia acertado com Cuca, mas Ávila ainda dirigiu a equipe na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e nas vitórias por 3 a 0 sobre o New England Revolution e 4 a 2 contra o New York Red Bull, em excursão pelos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário