Após sete jogos seguidos sem vencer, o Flamengo viu a distância para o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro aumentar para sete pontos . Com a queda de produção do time, os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo já falam em buscar primeiro uma vaga na Libertadores de 2012 para em seguida pensar na disputa do título.
Hoje na quinta posição com 36 pontos, o Flamengo encontra-se na zona de classificação para o torneio continental porque o Vasco, terceiro colocado com 41, já está na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil. Mas a distância para Fluminense (34 pontos), Palmeiras (34) e Internacional (32) diminuiu nas últimas rodadas, deixando a briga pela quarta vaga bastante acirrada.
DERROTA PARA O LÍDER: Flamengo leva a virada e é derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians
RENATO MAURÍCIO PRADO: Flamengo, covarde, perde para o Corinthians
Para o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, o time precisa corrigir os erros cometidos nos últimos jogos para conquistar uma vaga na competição. O jogador voltou ao time na derrota para o Corinthians após defender a seleção brasileira no amistoso contra Gana, mas teve atuação discreta.
- Sofrer três derrotas (o time já vinha de resultados ruins contra Avaí e Bahia) é horrível, mas ainda tem muita coisa para acontecer no segundo turno. Precisamos reencontrar o caminho daquelas vitórias para voltarmos a jogar bem e nos classificarmos para a Libertadores - disse Ronaldinho.
Para Luxemburgo, o primeiro objetivo tem que ser a vaga na Libertadores:
- Entrar na Libertadores é o grande projeto. Levar o Flamengo para a elite do futebol sul-americano. Nosso objetivo é a Libertadores e se entrarmos como campeões, ótimo - disse o treinador, que ainda lamenta os pontos perdidos para adversários na parte de baixo da tabela.
- Não é normal (perder pontos) contra Bahia ou Figueirense. Mas o Corinthians é natural. O Corinthians está na frente e aqui é sempre difícil jogar. Saio com a cabeça tranquila porque sei que tem muito para acontecer na competição. O Fluminense estava sem ganhar e todo mundo falava. Ganhou três seguidas e foi lá para cima. O Botafogo também. Então, temos que ter tranquilidade.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR no estádio Moacyrzão, em Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário