segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FLAMENGO

O gol de Wellinton aos 37 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-PR deu uma esperança de empate aos torcedores do Flamengo, mas não apagou a desconfiança da torcida no zagueiro e em seus companheiros de defesa. Com a derrota por 2 a 1 confirmada em Macaé, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou ao seu oitavo jogo sem vitória e, depois de quinze rodadas na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo já não figura entre os cinco primeiro colocados. Luxemburgo quer evitar uma caça às bruxas, mas a maioria dos 1.894 leitores do GLOBO (38%) que participaram da enquete no site sobre as razões para a má fase do rubro-negro elegeu a zaga como responsável pela queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro ( confira o resultado completo ).
FILME REPETIDO: Flamengo perde para o Atlético-PR e chega ao oitavo jogo sem vitória
BLOG: 'O Mais Querido', o blog da torcida do Flamengo
- Não adianta ficar buscando fantasmas. Tem que saber o que está acontecendo. (Os resultados ruins) São coisas no futebol. Você tenta e o momento é complicado. Tem que continuar trabalhando, porque uma hora a bola entra - afirmou o treinador. - Eu tenho conversado com o grupo. Eu sei como está o ambiente interno nosso. Eles estão buscando (as vitórias). O momento é difícil e temos que continuar buscando.
Apesar dos 31 gols sofridos não colocarem o Flamengo entre as piores defesas do Campeonato Brasileiro, um olhar mais crítico pode ver que o setor é problemático. Entre as equipes que não estão preocupadas com rebaixamento, os números rubro-negros são os piores. Curiosamente, o último jogo em que o time de Luxemburgo não sofreu gols foi quando a equipe empatou por 0 a 0 com o Vasco no Engenhão, em 28 de agosto. Na ocasião, o zagueiro Wellinton foi expulso após erro infantil na saída de bola e posterior falta em Diego Souza, que invadia sozinho a área de Felipe.
O lance de Wellinton na partida contra o arqui-rival não provocou apenas um cartão vermelho. Desde então, o zagueiro vem sendo perseguido pela torcida. Apesar de ter sido defendido pelo companheiro Ronaldo Angelim e pelo comandante Vanderlei Luxemburgo, a torcida não perdoou as falhas do defensor. Ele voltou a falhar no segundo gol do Atlético-PR na derrota deste domingo, em Macaé.
- Todo mundo se esforçou e deu o melhor. Demos azar que tomamos um gol no começo. Dividi com ele (Guerron), a bola bateu e sobrou. Mas isso compensamos com muito trabalho no dia a dia - comentou o jogador.
Durante esse período sem vitórias, o Flamengo sofreu com baixas em seu setor defensivo. Contratado durante a competição, o zagueiro Alex Silva se machucou justamente na partida contra o Vasco. Após tratamento no joelho, voltou na derrota para o Atlético-PR e não conseguiu solucionar os problemas da zaga. David Braz, reserva imediato, também não está sendo relacionado. Ele sofreu uma infecção pulmonar e está em fase final de recuperação.
- Ninguém pode falar que faltou raça. Essa fase vai acabar com trabalho, paciência. Não podemos perder a confiança para não descer a ladeira. Ainda bem que temos uma semana para trabalhar e consertar o que está errado. Tenho certeza de que o Flamengo vai dar a volta por cima - afirmou o zagueiro Alex Silva após a partida contra o Atlético-PR.
Quando não por falhas, os defensores do Flamengo também protagonizaram outras cenas lamentáveis. Companheiro de Ronaldo Angelim na derrota para o Corinthians, por 2 a 1, no Pacaembu, o zagueiro Gustavo deu um soco na barriga de Liédson. Mais tarde, o atacante corintiano marcaria os dois gols de sua equipe. Após o final da partida, Gustavo chegou a negar que tenha agredido o atacante adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário