segunda-feira, 12 de setembro de 2011

OPERAÇÃO PECADO CAPITAL

INVESTIGAÇÃO » MP divulga escutas telefônicas da operação que prendeu ex-diretor do IPEM

Publicação: 12/09/2011 16:18 Atualização: 12/09/2011 16:27

Da redação do Diário de Natal
O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar deflagaram nesta segunda-feira (12) a Operação “Pecado Capital”, dando cumprimento a mandados de prisão, expedidos pela Justiça contra o ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), Rychardson de Macedo Bernardo, familiares seus e ex-funcionários da autarquia.
Para chegar até o nome do ex-diretor, o MP utilizou de escutas de interceptação telefônica relacionados à investigação, os quais estão sendo divulgados com autorização judicial. Confira:
Áudio 1 - Na gravação divulgada pelo Ministério Público, Rychardson de Macedo Bernardo conversa com um outro homem. Durante a gravação, os dois falam sobre as investigações que estão ocorrendo,relatando as investigações feitas pelo delegado.E questionam como ele teria conseguido as informações , referente as diárias do Ipem. Escute aqui!
Áudio 2 - Em um outro telefonema, Rhandson liga para Rychardson (irmão), perguntando: - você já viu a internet? Saiu já! Mas não é a pessoa que você pensava." Escute aqui!
Áudio 3 - Durante a gravação, Rhandson conversa sobre um cheque no valor de R$ 12 mil.Escute aqui!

Áudio 4 - O telefonema mostra a relação entre Rhandson e Rychardson, referente a o rendimento do restaurante e o faturamento de mais de R$300 mil.Escute aqui!

Áudio 5 -
Na gravação de uma ligação entre Rychardson e "Emanuela", ele reclama sobre a permissão concedida por ela, para a quebra de seu sigilo bancário feito pelo Ministério Público. Irritado, Rychardson justifica que ela não precisava tomar essa atitude, e isso vai prejudicar o trabalho dele.Escute aqui!

Áudio 6 -
Em outro trecho extraido pelo MP durante escuta telefônica, Rychardson conversa com "Gilmar" marcando um horário para ambos se enontrar e falar sobre o Ipem. Durante o telefonema, Rychardson afirma que se "Preto" e "Liane" não ajudarem, "o pau vai torar pro mais pequeno". Além disso ele afirma que "Todo mundo vai ter que segurar junto, caso ocntrário o chicote vai comer".Escute aqui!

Áudio 7 - Em uma das gravações divulgadas pelo MP, Rychardson teria ligado para um homem identificado por "Raul" pedindo que ele fale com "Liane", e o pai dela "João Maria". Durante a conversa, Rychardson afirma que eles não estão querendo cooperar com o "assunto" (Ipem), e se irrita: - Ela não sabe P**** nenhuma. Por que se tiver que resolver, eu resolvo". Escute aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário