Histórias de superação: perdi 15kg, sem remédios e cirurgias
"Fiquei emocionada ao ler a história de superação do senhor João Cordeiro, que, aos seus 84 anos, esbanja saúde pelas corridas de rua no Rio, inclusive quando participa de uma maratona, meu sonho.Tenho 29 anos, e iniciei minha paixão pela corrida de rua, ano passado, quando participei da Corrida da Mulher em Vitória (ES), com um percurso de 5km. No início, eu era uma pessoa sedentária, pesava 75kg e não praticava nenhuma atividade física, embora já tenha praticado antes da fase faculdade x trabalho.
Não que isso seja uma desculpa, mas hoje vejo que eu poderia ter iniciado este hábito mais cedo e com isso não ter sofrido com uma cirurgia de lipoaspiração, além de ter jogado dinheiro fora.
Iniciei com a corrida para perder peso, já que as caminhadas e natação, não estavam resolvendo. Mas faltava disciplina para uma reeducação alimentar, que só foi conquistada graças a corrida. Eu não aguentava correr nem três minutos, pois já sentia um cansaço terrível. Estava totalmente sem condicionamento físico, ainda mais quando inventei de correr a minha primeira prova de 5km. Senti que ia morrer naquele dia, mas resolvi persistir até o fim. Guardo a medalha simbólica com muito carinho, juntamente com a outras de 7km, 10km, 15km e 21km, além da corrida da São Silvestre, que completei com a certeza de que nunca mais vou parar de correr.
Hoje meus hábitos são diferentes. Me alimento muito melhor e perdi 15kg, sem remédios e cirurgias. Apenas com exercícios físicos e uma alimentação correta.
Além da corrida, voltei a praticar um esporte que também sou apaixonada: a capoeira. Faço três vezes por semana como fortalecimento muscular, pois descobri que tenho uma lesão no joelho e não quero jamais parar de correr. Com isso, tomei a iniciativa de criar um blog e postar as corridas de ruas que acontecem em Vitória, pois somente agora o esporte está sendo mais praticado pelas pessoas. Mas ainda não existem informações centralizadas, para que os corredores amadores, assim como eu, possam ficar atualizados.
Abraços e obrigada."
Lorena Cratz Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário