sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As frutas devem fazer parte intensamente do seu cardápio

 

Foto: Reprodução
Quando pensamos em fazer dieta, a primeira coisa que vem em nosso pensamento são as frutas. Elas passam a fazer parte do nosso cardápio.

A s frutas são ricas em vitaminas, fibras e contribuem para o emagrecimento em função do baixo valor calórico.

Mas as frutas não devem ser inseridas na dieta apenas por contribuírem para o emagrecimento, elas também possuem poderes medicinais, e podem nos ajudar a manter a boa saúde.

Veja o efeito de algumas frutas:

- Maracujá: Ele tem fibras, potássio, cálcio, e vitaminas A e C, que juntos aliviam a ansiedade, o nervosismo e a insônia.

- Laranja: Rica em vitamina C. Além de ajudar a combater resfriados, o suco de laranja regula as taxas de colesterol ruim.

- Abacaxi: É uma fruta que atua como diurético, eliminando as toxinas do organismo. O abacaxi possuiu vitaminas A e C, carboidrato, proteína, fibra, potássio, cálcio, ferro e fósforo. Ele combate o envelhecimento precoce e contribui para uma boa digestão, graças à ação da enzima bromelina.
Foto: Reprodução

- Tangerina: Rica em vitamina C, a tangerina age para que o organismo fique mais resistente. Esta fruta funciona ainda como expectorante. Ela possui uma substância chamada pectina que impede o aumento da taxa de glicose (açúcar) na corrente sanguínea.

- Melão: Com o consumo do melão, que é rico em vitamina B6, o organismo recebe melhor os nutrientes de outros alimentos e aumenta a resistência do sistema imunológico.

- Maçã: O consumo da maçã impede a formação de placas de gordura nas artérias. As fibras ainda são responsáveis pela limpeza do organismo.

- Ameixa: Com a composição variada de fósforo, cálcio, ferro, magnésio e vitaminas A e C, ela é eficaz para evitar a retenção de líquidos.

- Mamão: Ele é indicado para regularizar o funcionamento do intestino. O mamão também ameniza a acidez estomacal e acelera a cicatrização de feridas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário