quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Assu na reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Voleibol


O Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Juvenil Masculino que acontecerá em Assu, no período de 9 a 15 deste mês, não se restringirá à prática esportiva. Em paralelo à competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o apoio do Governo do Estado, através da SEEL, da Prefeitura do Assu e do Banco do Brasil, estão previstas várias ações sociais, que incluem a interação com os alunos das escolas da cidade e uma campanha de donativos para a Apae de Assu.
Do mesmo modo, contempla a programação do Campeonato Brasileiro de Voleibol a realização de um seminário técnico, com a participação dos técnicos, assistentes técnicos, preparadores físicos e atletas das equipes participantes, além de professores e alunos de educação física e profissionais da área interessados. Os palestrantes serão escolhidos entre os próprios profissionais visitantes, alguns pertencentes a clubes da Super Liga de Vôlei e ex-técnicos da seleção brasileira, e árbitros internacionais que estarão atuando na competição.
Apresentando uma constelação de estrelas dos selecionados brasileiros de base, o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol promete disputas memoráveis em Assu, não havendo jogo fácil já que é obrigatório que os atletas joguem pelos seus estados de origem (primeira inscrição), o que faz um nivelamento do nível entre as equipes, pois atletas nascidos em estados menores e atualmente defendendo clubes dos grandes centros voltam para jogar pelos seus estados. Esse é o caso do Rio Grande do Norte, que conta em sua equipe com dois atletas vindos do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, Michel Barreto (2,00m), integrante da Seleção Brasileira Campeã Sul-Americana de Vôlei e Alexandre Santos (2,04m), com apenas 17.
O presidente da Federação de Vôlei do RN, Igor Ribeiro Dantas, consciente das dificuldades em realizar um evento dessa dimensão no interior do Estado, reitera os agradecimentos à governadora Rosalba Ciarlini, ao seu secretário de Esporte Joacy Bastos, ao prefeito Ivan Júnior e ao superintendente do Banco do Brasil no RN, Sérgio Oliveira, que foram sensíveis e não mediram esforços no apoio à competição. A competição inicialmente foi oferecida a cidade de Mossoró, mas não encontrou apoio suficiente para garantir a sua realização, depois de uma reunião com a prefeita Fafá Rosado e o secretário Francisco Carlos, sendo então transferidas para a cidade do Assu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário